10 de maio de 2010

Projeto de Oratórias
8ª Série
Aluno Pablo Giuliani Marchioro
Professor Adelar
Língua Portuguesa

Aprendizagem Motora

Quando criança os pais ensinam seus filhos a caminhar, fazer movimentos, isto é que se trata de aprendizagem motora, mas crianças não tem tanto controle sob seus movimentos então entra um fator importante, que é a educação física, a educação é nada mais nada menos que um aperfeiçoamento das atividades motoras. Fazer com que as crianças, aprendam a correr, ter equilíbrio, agilidade, ter um controle dos movimentos feitos.
O controle desses movimentos, requer tempo e paciência, até que a criança se desenvolva.
Um fator importante, é esta aprendizagem usada para fins medicinais, a fisioterapia não passa de uma aprendizagem motora, para pessoas que sofreram acidentes, e que tiveram algum trauma, algo que possa perder os movimentos, e a fisioterapia ajuda a recuperar pelo menos uma parte dos movimentos, e que as vitimas possam voltar a ter seu domínio ao próprio corpo.
O esporte vem crescendo no Brasil, por ser que os profissionais aprenderam novas técnicas, principalmente no atletismo onde, que no afundo, velocidade e barreira os atletas, precisam ter uma coordenação excelente, e aqui é que entra a aprendizagem
motora, aonde o atleta ganha uma coordenação em braços, pernas e cintura, fazendo com que fique mais veloz, e que cada movimento se encaixe com o resto do corpo.
Além de ajudar o rendimento em campeonatos, a coordenação facilita que a pessoa não tenha problemas musculares, como distensões onde o jogador pode ficar mais de três meses em recuperação. É isso que se deve ser trabalhado com as crianças, jovens, adolescentes, fazendo com que não tenha problemas e nem que tenha "ferrugem" em seus ossos e músculos. É isto que se deve ser evitado.

Um comentário:

  1. A aprendizagem motora inicia com os movimentos de uma criança. Na Oratória, deve unir esta aprendizagem com os movimentos motores do que se fala e ainda mostrar o convencimento através das expressões faciais. Isso faz com que a oratória também se insira como uma atividade-arte.
    Valeu a iniciativa Pablo. Parabéns.

    ResponderExcluir